Número total de visualizações de páginas

Fussballverband Region Zürich mit Portugiesischen Teams

BLOGGER: SP de Braga, Braga, Portugal. Sporting Clube de Braga de Zurique, Zürich, Switzerlande - GVrreiros do Minho e cultura luso Portuguesa & Helvética...

3. Liga - Gruppe 2
Sporting Clube de Zürich & Centro Lusitano de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/verein.aspx?v=1629

4. Liga - Gruppe 3
Lafões Club Portugues
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

4. liga - Gruppe 4
Braga de Zürich & Benfica Clube de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

Refiro que, o SP de Braga de Zürich, joga com o nome emprestado da Organisação FC Industrie Turicum 2

Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional http://www.lpfp.pt/Pages/Inicio.aspx

e-mail inspiracaodoautor@sapo.pt

quinta-feira, 16 de julho de 2009

“Domingos sabe tratar as pessoas”

Há um ano, Rainford Kalaba chegava ao Sporting de Braga proveniente do Zesco United e directamente para o estágio em Óbidos, onde o antigo técnico Jorge Jesus preparava a equipa. O avançado da Zâmbia revelou bons pormenores, mas não foi o suficiente para agradar à equipa técnica e acabou por ser emprestado ao Gil Vicente. Um ano depois, o jovem internacional espera uma nova oportunidade com a camisola do Sp. Braga e sob as ordens de Domingos Paciência - aliás, tem sido um dos jogadores a dar nas vistas nos seis dias de trabalhos em Portimão - e revela estar disposto a conquistar um lugar na equipa arsenalista. “O que é importante para mim é praticar mais futebol aqui em Portugal, tenho a segunda oportunidade para provar o valor no Sp. Braga outra vez, tenho que trabalhar árduo e depois deixo o treinador decidir e julgar as minhas capacidades. Porque é o único que sabe o que é melhor para mim”, sublinhou. Kalaba vai reunir amanhã com Domingos, “vou ter a oportunidade de conversar com ele”, e só depois saberá o que o futuro lhe reserva. Caso não passe pelo clube minhoto, o desejo é regressar ao Gil Vicente: “penso que o importante para mim é estar com a equipa em Braga e ajudar a equipa se houver possibilidade de ficar, senão talvez ir para o Gil. Mas ficar em Braga é muito melhor para render mais futebol e ganhar mais experiência”, destacou o jovem. Visivelmente mais integrado no grupo de trabalho e com motivação redobrada, Kalaba explica po rquê. É que os métodos de trabalho de Domingos e a personalidade do novo treinador agradam mais do que o estilo particular de Jesus com que foi defrontado quando chegou ao estágio, no ano passado. “São treinadores muito diferentes, mas prefiro trabalhar com o Domingos, porque ele sabe como tratar as pessoas e como perguntar. É um bom treinador, é mais fácil trabalhar com ele. Não é só um bom treinador, mas também é como um pai para os jogadores”. Kalaba, uma jovem promessa em destaque. Depois de uma época emprestado ao Gil Vicente, Kalaba tem sido um dos jovens em destaque no estágio de pré-época do Sporting de Braga, em Portimão. O avançado internacional da Zâmbia tem revelado dedicação, boa capacidade técnica, intensidade nos trabalhos, pontaria afinada nos exercícios de finalização e deixa no ar ser uma jovem promessa para a nova época. Com 31 jogadores no actual plantel, a luta está ao rubro - sobretudo entre os três mais jovens (Kalaba, Yazalde e Peterson) - com o avançado zambiano na frente da corrida. Kalaba, que até marcou o segundo golo do primeiro jogo-treino da época frente ao Freamunde, tem sido testado tanto no meio-campo, como nas alas, mas o jovem jogador garante sentir-se bem em qualquer posição: “não tenho problemas em termos de posição no campo, porque gosto de todas as posições no meio-campo, desde que consiga evoluir”, revelou no final do treino matinal de ontem, deixando no ar a esperança de ser convocado para a Taça das Nações Africanas, em Janeiro.

17 comentários:

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

Palavras para quê!?
Visite esta página...

Anónimo disse...

Um blog bastate bom, deveriam postar por cá mais comentários, não acham?

João disse...

Força equipes portuguesas, unão-se e derrotem os outros clubes. Nunca sejam contra a vossa pátria. Joguem futebol e usem artimanhas vencedoras entre vós.

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

BOAS FÉRIAS!!



REENCAMINHO PORQUE É MUITO BONITO!!! E ALGUNS DEVEM MESMO LER!

Aprendi....que ninguém
é perfeito

enquanto não te apaixonas.

Aprendi....que a
vida é dura

mas eu sou mais que ela!

Aprendi que...as
oportunidades nunca se perdem

aquelas que
desperdiças... alguém as aproveita

Aprendi que...quando
te importas com rancores e amarguras

a felicidade vai para outra
parte.

Aprendi que...
devemos sempre dar palavras boas...
porque amanhã nunca se sabe
as que temos que ouvir.

Aprendi que...um sorriso
é uma maneira económica de melhorar o teu aspecto.


Aprendi que... não posso
escolher
como me sinto...

mas posso sempre fazer
alguma coisa.

Aprendi que...quando
o teu filho recém-nascido

segura o teu dedo na sua mão

têm-te preso para toda a vida

Aprendi que...todos
todos querem viver no cimo da montanha...

mas toda a felicidade
está durante a subida.

Aprendi que... temos
que gozar da viagem

e não apenas
pensar na chegada.

Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas
circunstancias...

quando são pedidos e
quando deles depende a vida.

Aprendi que...quanto
menos tempo se desperdiça...

mais coisas posso fazer.

Esta é a semana da amizade

Mostra aos teus amigos que estás presente

Manda este mail a todos
os teus amigos,
ainda que possa ser
reenviá-lo
a quem to
mandou...

Se o receberes de volta... tens muitos bons amigos

Feliz semana da amizade

Depois de teres
enviado a mensagem, pressiona F6

E vais ver o que
aparece.... Incrível, mas real...

Impressiona mas é real...

Boa Sorte

Manda-o a 15 pessoas nos próximos 143 minutos,

depois pressiona F6 e

o nome de quem te ama
aparecerá em maiúsculas,

Impressiona tanto por ser real·

Braga defronta suecos disse...

Braga defronta suecos ou húngaros, Paços de Ferreira israelitas ou letões

O Sporting de Braga vai defrontar, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o Elfsborg (Suécia) ou o Haladás (Hungria). O Paços de Ferreira, se ultrapassar o Zimbru, defrontará o Bnei Yehuda (Israel) ou o Dinaburg (Letónia).

O adversário do Braga será provavelmente o clube sueco, pois este venceu o húngaro na primeira mão da segunda pré-eliminatória por 3-0. O clube minhoto jogará primeiro em casa (30 de Julho) e depois fora (6 de Agosto).

O Elfsborg, que ficou em segundo em 2008 a um ponto do campeão Kalmar, ocupa actualmente a segunda posição no campeonato sueco, atrás do Gotemburgo. O Haladás foi terceiro no campeonato da Hungria.

Os outros clubes que poderiam ter saído ao Braga, integrado no Grupo 5 do sorteio, eram o Hajduk Split (Croácia) e os vencedores das eliminatórias Sigma Olomouc (Rep. Checa)-Fram Reykjavík (Islândia), Kaunas (Lituânia)- Sevojno (Sérbia) e Rabotnicki (Macedónia)-Crusaders (Irlanda do Norte).

Depois de empatar (0-0) ontem com o Zimbru, na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória, o Paços de Ferreira ficou a saber que, se eliminar a equipa da Moldávia, lhe espera, muito provavelmente, o Bnei Yehuda. A equipa de Telavive, 5.ª no último campeonato israelita, tem uma grande vantagem (4-0) na eliminatória com o Dinaburg, que foi quarto na liga da Letónia em 2008 e este ano ocupa a quinta posição.

Se ainda estiverem em jogo, os “castores” começarão a 3.ª pré-eliminatória fora de casa.

Antes do sorteio, no caminho do Paços de Ferreira, que foi considerado cabeça-de-série tal como o Braga, poderiam estar Young Boys (Suíça), Honved (Hungria) e os vencedores dos duelos Sturm Graz (Áustria)-NK Siroki Brijeg (Bielorrússia) e NK Gorica (Eslovénia)-Lahti (Finlândia).

Benfica e Nacional, que começam a prova nos "play-offs", só conhecem os seus adversários a 7 de Agosto.

Sporting Braga cem por cento ganhador disse...

Sporting Braga cem por cento ganhador

O Sp. Braga mantém-se 100 por cento vitorioso nos jogos de pré-época, depois de ter vencido, ontem de manhã, o Portimonense, por 2-1, no estágio que decorre no Algarve.
Yazalde levou os ‘arsenalistas’ em vantagem para o intervalo, Traboure restabeleceu a igualdade para o conjunto de Portimão na segunda parte, pertencendo a Paulo César, ao ‘cair do pano’, o tento que garantiu o terceiro triunfo minhoto na pré-época.
Domingos Paciência apostou no seguinte ‘onze’: Eduardo, João Pereira, Rodriguez, Frechaut, Evaldo, Vandinho, Possebon, César Peixoto, Alan, Diogo Valente e Yazalde. O técnico do Braga fez entrar todos os jogadores que tinha à disposição na segunda parte. Moisés, Jorginho e Peterson foram as excepções.
O Sporting de Braga já havia vencido o Freamunde (3-1) e os ingleses do Bristol City (3-2).

Atletismo: disse...

Atletismo: Anna Rosa participa no Festival Olímpico da Juventude Europeia

A atleta Anna Rosa (Casa do Benfica de Faro) qualificou-se este mês para o Festival Olímpico da Juventude Europeia, ao sagrar-se campeã nacional de juvenis nos 300 metros barreiras.

A jovem «encarnada» concluiu o percurso no campeonato, realizado no Luso (Mealhada), com a marca de 44,49 segundos, marca que lhe valeu a representação naquela prova continental, que se disputa na Finlândia, entre os próximos dias 20 e 26 de Julho, onde vai correr os 400 metros barreiras.

Os clubes do Algarve conseguiram obter mais dois lugares no pódio neste nacional de juvenis, por Emanuel Loureiro (Olímpico Clube de Lagos), nos 1500 metros, e Ricardo Santos (CBF), no salto com vara.

No passado fim-de-semana, a pista do Estádio Universitário de Lisboa recebeu o campeonato nacional de juniores, com duas medalhas para atletas da Casa do Benfica de Faro.

Anna Rosa foi medalha de prata nos 400 metros barreiras (64,48 segundos) e Paulo Pinto conseguiu o 2.º lugar nos 400 metros planos (49,31 segundos), ambos com novos recordes pessoais.

Também neste mês, realizou-se o campeonato nacional de esperanças (sub-23), em Viseu, no qual os atletas algarvios alcançaram cinco medalhas.

Vítor Reis (Praia da Salema) foi campeão nacional dos 5000 metros, registando a marca de 14.22,60 minutos.

Catarina Costa (CBF) obteve a «prata» nos 400 metros e o «bronze» no salto em altura; Paulo Pinto (CBF) foi «bronze» nos 400 metros; e a estafeta dos benfiquistas de Faro (Gonçalo Almeida, Manuel Ricardo, Diogo Silva e Paulo Pinto) conseguiu o 3.º lugar nos 4x400 metros.

Por outro lado, nos Jogos da Lusofonia, José Monteiro (CBF), na prova de 400 metros para paraolímpicos, obteve o 2.º lugar, com 54,52 segundos.

Avançado português está motivado com aventura espanhola disse...

Edinho no Málaga: «Vou para a melhor Liga do Mundo»

Avançado português está motivado com aventura espanhola

Tal como o Maisfutebol adiantou, Edinho prepara-se para assinar contrato com o Málaga, numa operação que deverá render cerca de um milhão de euros aos cofres do AEK de Atenas. O internacional português já fala como reforço da equipa espanhola.

«Está feito. Falta apenas saber se vou a Atenas rescindir contrato antes de seguir para Málaga. Estou muito feliz por ir para o Málaga, é a melhor notícia que recebi nos últimos tempos», começa por dizer o jogador.

Em declarações aos jornal La Opinión de Málaga, Edinho explica a sua opção. «Inicialmente, queria ir para Inglaterra. Mas estou satisfeito por poder jogar em Espanha, na melhor Liga do Mundo. Vou ter rivais como Messi, Cristiano Ronaldo e Kaká. Já falei com Cristiano Ronaldo e ele desejou-se o melhor para a minha carreira em Espanha», acrescenta.

Bulgarelli conquista resultado histórico para ciclismo nacional disse...

Bulgarelli conquista resultado histórico para ciclismo nacional

Bike - O ciclista brasileiro Otávio Bulgarelli conquistou no último domingo, dia 12 de julho, um resultado histórico para o esporte nacional. O paulista de 24 anos, que competiu pela equipe canadense Garneau Club-Chaussures-Suzano, terminou a Volta de Québec como vice-campeão geral, após subir duas vezes ao pódio. O resultado o colocou como o melhor brasileiro na história da tradicional competição.

"Fiquei muito contente com o resultado. Acho que minha adaptação foi bem rápida e estou tendo um ótimo convívio com a equipe. Sou o capitão e tenho respeito por isso e por meus resultados. O Louis Garneau, dono da equipe, está muito contente e me dá todo apoio. Achei a prova muito bem organizada e com ótimas equipes", contou Bulgarelli.

Além do 2º lugar de Bulgarelli, a sua equipe faturou o título na disputa por equipes da Volta. Bulgarelli foi o capitão do time, que contou com os canadenses Antoine Matteau, Arroussen La Flamme, Devon Noakowski, Jeff Racine, Ludovic Fleury e Vincent Quirion. A prova durou cinco dias, com início na quinta-feira, 9 de julho. O brasileiro foi o 3º colocado na 1ª etapa e 2º, na última. A disputa também trouxe equipes dos Estados Unidos e da França.

O ciclista contou ainda com o apoio da mountain biker Jaqueline Mourão. A mineira mora nas proximidades de onde foi realizada a disputa, e fez questão de prestigiar Bulgarelli. "Ela estava lá para torcer por mim e me parabenizou depois da conquista. Conversamos bastante e foi ótimo poder falar um pouco de português", contou o vice-campeão.

Abílio Coelho disse...

"O jornal já vive em crise há alguns anos"

Estou na comunicação já à vários anos e confesso que não gosto “da geração de jornalistas e escritores que entrevistam a fazerem carinhas para a câmara e máquina fotográfica e a querer ter piada”.

propriedade do presidente do Sporting de Braga disse...

ACORDO COM BRITALAR

Benfica e Britalar, empresa de construção propriedade do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, chegaram a acordo para que o conflito que opõe as duas partes, relacionado com a construção do Centro de Estágio do Seixal, seja retirado do contencioso judicial e passe a ser resolvido por juízes do Tribunal Arbitral. Em causa está uma verba a rondar 1,7 milhões de euros que a empresa de António Salvador reclama ao clube da Luz por obras realizadas no Seixal, estando a acção pendente, até agora, nas varas cíveis de Lisboa.

Com o acordo estabelecido entre as partes, novas questões vão ser colocadas no processo, que será decidido por juízes escolhidos paritariamente. Qualquer que seja o veredicto, tanto o Benfica como a Britalar ficam impossibilitados de recorrer nas varas cíveis.

SCBZ Epoca 2009/2010 disse...

Sporting Clube de Braga de Zurique


Epoca 2009 / 2010

GRUPO 4 ( 4° LIGA)

US AVELINO ZURIGO
BENFICA CLUBE DE ZURIQUE
NK HADUK
S.C.BRAGA DE ZURIQUE
FC ITALIA DE ZURIGO
FC KOSOVO
LAFÕES CLUBE PORTUGUES
CCD LAUTARO-CHILE
SVA MEGAS ALEXANDROS
FC NEUMÜNSTER
SPORTING CLUBE DE ZURICH

Estas são as equipes que vão jogar entre si, na época que se segue, nos quais estão inseridas quatro equipas portuguesas.
Gostariamos que acompanhacem todos aqueles jogos que, estejam ao vosso alcance, para tornar a equipa e os jogadores mais sensiveis ao projecto que propusemos, as vitórias e porque não a subida...

Sporting Clube de Braga de Zurique

Albulastrasse 40 - 8048 - Zürich
Inscreve-te para fazer um texte no SC de Braga de Zurique

079 79 344 21

Sporting Clube de Braga de Zurique disse...

Não vejo qualquer contra à utilização do Liedson na Selecção nacional e passo a explicar a minha opinião.

Eu acho estranho aplaudirmos os êxitos da Naide Gomes, do Nélson Évora, do Obikwelu

Não vejo qualquer contra à utilização do Liedson na Selecção nacional e passo a explicar a minha opinião.
Eu acho estranho aplaudirmos os êxitos da Naide Gomes, do Nélson Évora, do Obikwelu (nem sei se é assim que se escreve), todos eles "portugueses", qual é a diferença entre o Deco (nascimento brasileiro) e a Naide Gomes (nascimento São Tomé) e a diferença entre o Pepe e o Obikwelu? o Liedson e o Nuno Delgado?
Nenhum deles nasceu em Portugal mas escolheram o nosso País, como tal, se têm qualidade, merecem o nosso apoio e apreço.
Se eu e todos nós nos alegramos com as conquistas no atletismo dos atletas, porque não no futebol? Qual a diferença entre os desportos?
Esta é a minha opinião e quero deixar claro que não é contra ninguém e que respeito as opiniões em contrário, mas que não vejo motivo para tanta celeuma... não vejo mesmo!

http://edeuscriouamulher.blogs.sapo.pt/ disse...

http://edeuscriouamulher.blogs.sapo.pt/

Galego lidera Volta a Portugal do Futuro disse...

Galego lidera Volta a Portugal do Futuro

Aser Estevez, primeiro caisola amarela da Volta a Portugal do Futuro'2009

Um prólogo de 4km, disputado em Reguengos de Monsraz, abriu a Volta a Portugal do Futuro'2009.

A vitória foi para o galego Aser Estevez(CC Spol Caixanova), de Pontevedra, campeão espanhol sub23 de contra-relógio, que fez o percurso em 5' 01", a uma média de 47,840Km/hora.

Carlos Baltazar(Aluvia/Valongo), actual líder do Troféu RTP, foi segundo, a quatro segundos, e o seu companheiro de equipa Bruno Silva foi terceiro, a cinco segundos do líder.

A Aluvia/Valongo está na dianteira da tabela colectiva, tendo o SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados à "roda", apenas a 5 segundos. Aser Estevez , além da geral individual, lidera a classificação por pontos. José Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados) é o melhor jovem.

O pelotão continua no Alentejo, para a segunda etapa, 164,9 quilómetros entre Reguengos de Monsaraz e Vendas Novas. Sem grandes subidas pelo caminho, espera-se uma chegada ao jeito dos sprinters.

CLASSIFICAÇÕES
Prólogo - Reguengos Monsaraz, 4 km
Média de 47.840 km/h
1º Aser Estevez (CC Spol Caixanova), 5m01s
2º Carlos Baltazar (Aluvia/Valongo), a 4s
3º Bruno Silva (Aluvia/Valongo), a 5s
4º José Gonçalves (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados), mt
5º Pedro Paulinho (Mortágua/DR Seguros), a 6s
6º Ricardo Sampaio (CC Lugo-Artesanía de Galicia), a 8s
7º Nélson Oliveira (CC Lugo-Artesanía de Galicia), a 9s
8º Joni Brandão (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados), a 10s
9º Diogo Nunes (Tavira/Palmeiras Resort), a 11s
10º Antonio Carvalho (CC Lugo-Artesanía de Galicia), mt

Ronaldo, o “mago” da bola! disse...

Alguns episódios recentes têm marcado a actualidade portuguesa, além fronteiras. Nem sempre pelos melhores motivos somos conhecidos no estrangeiro, no entanto e quase ciclicamente, os dois grandes Fs da notoriedade portuguesa ( o Fado e o Futebol...), continuam a prestar um inegável serviço ao reconhecimento da nossa existência.
Sem querer fazer demasiadas comparações abusivas, atrevo-me a dizer que, se antes foi Amália e Eusébio a darem a conhecer ao mundo mais longínquo, que Portugal está situado no Sul da Europa e que é habitado por um povo (com certas artes para o espectáculo...) denominado portugueses, hoje é Marisa e o mediático Ronaldo, o “mago” da bola que, pelas mesmas razões, deram a conhecer a mais uns milhões de habitantes, desta bola gigante a que chamamos Terra, que continuamos a produzir bons produtos “made in Portugal”, embora a realização dos “espectáculos” e respectivo marketing, tenha que ser feito fora de portas.
O que se passou esta semana em Madrid, no estádio do seu Real, não deixou ninguém indiferente, até mesmos os que não gostam de futebol e que acharam escandalosos os valores desta contratação desportiva. De facto e independentemente do constatado surrealismo financeiro desta operação, para a difícil época económica que atravessamos e que acompanhou o envolvimento de Cristiano Ronaldo no seu novo clube, os portugueses sentiram-se honrados por ver um seu jovem compatriota ser homenageado, numa dimensão assombrosa e nunca vista, ter uma real percepção da devoção de “nuestros hermanos” ao seu ídolo português e puderem igualmente constatar a universalidade desta “nossa” vedeta.
Penso que, mesmo os críticos, acabarão por dar a “mão à palmatória”, se tiverem em consideração que, o futebol clubista, o desporto antes desinteressado e de “amor à camisola”, já não existe, nem nos clubes de bairro. O futebol-espectáculo é cada vez mais espectáculo e, enquanto tal, estes meninos prodígios, valem tanto como outros tantos artistas emblemáticos, suportados pelos seus clubes de fãs.
Actualmente, não sei o que vale mais euros, se as exibições de Ronaldo ou a exploração da sua imagem!
Se bem interpretei as palavras do Presidente do Real Madrid, é provável que a venda da imagem possa custear o que agora foi pago, no entanto, se não marcar golos ou ficar muito tempo sem jogar, por lesão (cruzes canhoto...), a fama tende a diluir-se e, como acontece aos grandes artistas da música que começam a fazer “fífias” ou a perder a voz, o seu valor de mercado começa a descer.
Por outro lado, saiba Ronaldo refrear a sua impetuosa juventude, no palco e na sua vida privada, que os fãs (mesmo os que não gostam de futebol ou os que são movidos pela nossa eterna invejazinha....) não deixarão de “torcer” pelo seu craque, mesmo que os “ventos” soprem de Espanha!
Na verdade e curiosamente, também o futebol acaba por providenciar uma maior aproximação entre os povos.
Desde que os nossos jogadores e treinadores, começaram a pisar os grandes estádios internacionais, vejo os portugueses a ver e a aplaudir clubes estrangeiros, como se fossem os seus, esbatendo velhas rivalidades e contradições, que a história e os seus principais actores, não conseguiram anular. Atrevo-me mesmo a dizer que, pela observação que faço da forma hostil, como se comportam os adeptos de clubes diferentes, de uma mesma cidade portuguesa, em comparação como ambos apoiam algumas equipas estrangeiras, onde actuam portugueses, que continuamos sem conseguir erradicar o velho e castrador ditado “só o que vem de fora é que é bom”!
Não podemos ser todos Ronaldos porque, se o fossemos, o Cristiano não teria o valor que tem. Mas era bom que, para que não se pense que só damos chutos na bola ou nos lamentamos em tristes fados, em muitos outros domínios das ciências, das artes e da cultura em geral, os nossos jovens “ronaldinhos” se atrevessem ao estrelato e ao reconhecimento do seu próprio País e desta “aldeia global” em que vivemos.
Enquanto esperamos por tal e para manter a nossa depauperada auto-estima....”Viva o português Cristiano Ronaldo”!

“No Name Boys” disse...

Claque do Sporting incendiou sede dos “No Name Boys”

O incêndio ocorrido, em Abril último, na sede da claque do S.L. Benfica, os “No Name Boys”, foi intencionalmente provocado por elementos de uma claque rival do Sporting C.P., que lançaram “cocktails molotov” através das janelas, concluíram os investigadores da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, da PJ.

A PJ propôs ao Ministério Público a acusação de quatro homens com idades compreendidas entre os 24 e os 34 anos. Trata-se de um funcionário administrativo de uma seguradora, um técnico de ar condicionado e analista de crédito. O quarto estava desempregado.

O incêndio na sede da claque foi motivado por “desígnios de vingança mútua entre claques desportivas”, segundo um comunicado emitido ontem pela PJ. Dias antes do fogo, apurou o JN, um elemento da claque sportinguista em causa tinha sido agredido por membros da claque benfiquista. Tudo isto acontece também cerca de duas semanas após ter sido queimado em Lisboa um autocarro da claque do F.C. Porto.

Logo na inspecção ao local, feita por elementos do Serviço de Prevenção de Incêndios da Polícia Judiciária, “foi possível confirmar a existência de fogo posto e o local onde o mesmo teve início” , refere a PJ. Designadamente que os “cocktails molotov” eram garrafas de cerveja de 33 centilitros cheias de gasolina.

Buscas realizadas em casa dos suspeitos – que se encontram em liberdade com termo de identidade e residência – resultaram na apreensão de uma pistola e uma soqueira. Em causa estão os crimes de fogo posto e posse de arma proibida.