Número total de visualizações de páginas

Fussballverband Region Zürich mit Portugiesischen Teams

BLOGGER: SP de Braga, Braga, Portugal. Sporting Clube de Braga de Zurique, Zürich, Switzerlande - GVrreiros do Minho e cultura luso Portuguesa & Helvética...

3. Liga - Gruppe 2
Sporting Clube de Zürich & Centro Lusitano de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/verein.aspx?v=1629

4. Liga - Gruppe 3
Lafões Club Portugues
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

4. liga - Gruppe 4
Braga de Zürich & Benfica Clube de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

Refiro que, o SP de Braga de Zürich, joga com o nome emprestado da Organisação FC Industrie Turicum 2

Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional http://www.lpfp.pt/Pages/Inicio.aspx

e-mail inspiracaodoautor@sapo.pt

sábado, 25 de julho de 2009

Quem é.....Maria dos Santos

http://www.espacoportugues.ch/maria.htmortugues.ch/maria.htm
Maria dos Santos Marques – Nasceu a 20 de Dezembro de 1961 na cidade de Maputo em Moçambique. Deixa esta cidade na companhia dos seus pais, para se radicar em Nampula, onde cresceu, estudou e também passou os melhores dias da sua infância.
Após o 25 de Abril de 1974 regressa ao País natal de seus pais.Portugal. Foi em Castelo Branco que fixaram a residência e onde terminara os seus estudos. Os tempos livres, eram preenchidos, a ler, a ouvir música e na dedicação de alma e coração ao desporto. Pertenceu à A. D. A. Associação Desportiva Albicastrense na qual foi federada e permaneceu alguns anos, assim como no sector de atletismo do Benfica e Castelo Branco. Frequentou uma escola privada de bordados, que hoje com a sua criatividade nos deslumbra.
Aos 20 anos por motivos pessoais leva o rumo até ao país Helvético, foi um quebrar de sonhos ( idealizados), para hoje viver aqueles inesperados. País de acolhimento o qual se integrou de imediato, aqui viveu momentos bons e outros menos bons. O nascimento do seu filho foi o momento “alto” de felicidade no papel de mulher mãe.
Em 1998 fundou a “secção feminina” no centro de Lenzburg, onde o seu trabalho foi coroado de êxitos assim como reconhecimento em vários sectores da nossa comunidade.
Em 2000 aceita integrar a equipa de rádio através do Isaque Ferreira, um projecto novo, mas cheio de vontade de dar o seu melhor, em prol da comunidade portuguesa. A literatura, o dançar, os bordados, o desporto o convívio entre as gentes faz parte do seu “rol” intimo, na maneira de estar na vida, na visão de um olhar em frente, com a astúcia e a vontade de não querer parar no tempo.
Adora viver no mar imenso da ternura, simplicidade e em plena liberdade. Ser amiga do seu amigo sem qualquer “ambiguidade”.
A Locutora esteve presente na apresentação de "O livro da criança" do autor povoense "Quelhas" na LusoLivro. http://www.lora.ch/index.php?option=com_content&view=article&id=67&Itemid=87&mode=3&list=Espa%C3%A7o+Portugu%C3%AAs&terms=espaco+portugues&offset=3
Quando asceder ao site CLIK na data: Samstag, 08.12.2007, 15:30 - 17:00, no numero 4 e, oiça a entrevista ao povoense João Gonçalves
maria@espacoportugues.ch

Sem comentários: