Número total de visualizações de página

Fussballverband Region Zürich mit Portugiesischen Teams

BLOGGER: SP de Braga, Braga, Portugal. Sporting Clube de Braga de Zurique, Zürich, Switzerlande - GVrreiros do Minho e cultura luso Portuguesa & Helvética...

3. Liga - Gruppe 2
Sporting Clube de Zürich & Centro Lusitano de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/verein.aspx?v=1629

4. Liga - Gruppe 3
Lafões Club Portugues
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

4. liga - Gruppe 4
Braga de Zürich & Benfica Clube de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

Refiro que, o SP de Braga de Zürich, joga com o nome emprestado da Organisação FC Industrie Turicum 2

Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional http://www.lpfp.pt/Pages/Inicio.aspx

e-mail inspiracaodoautor@sapo.pt

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Lanhoso TV esteve em directo na cobertura do jogo Porto 5 - Braga 1

Comentario
O FC Porto venceu o Sp. Braga por 5-1 num jogo em que a equipa de Jesualdo Ferreira rubricou uma excelente exibição, contra uma equipa que nada pôde fazer face a esta avalache portista. Destaque para o internacional colombiano Falcao autor de dois golos, ficando agora com 16 golos marcados na prova. Com esta vitória o FC Porto passa a estar a 5 pontos do seu adversário desta noite, e a 6 do Benfica.

Em relação ao embate com o Arsenal, o técnico do FC Porto fez entrar Mariano Gonzalez para o lugar do castigado Hulk para este jogo frente ao Sp. Braga. Do lado do Sp. Braga Domingos Paciência faz algumas alterações na sua equipa, com Moisés a entrar para o lugar de Rodriguez, Mossoró regressava após o castigo e Paulo César rendia Meyong na frente do ataque.
O jogo começou com o FC Porto mais forte e mais ofensivo, conseguindo chegar à defensiva contrária com alguma facilidade. O Sp. Braga sentia muitas dificuldades em parar o meio-campo do FC Porto, com destaque para Raúl Meireles e Rúben Micael que apareciam com muita frequência na frente do ataque à procura de desequilíbrios.
Aos 15 minutos o FC Porto chegava à vantagem na sequência de bela jogada de futebol. Hélton coloca a bola em Raúl Meireles que descobre muito bem Rúben Micael entre as linhas do adversário. O madeirense desmarca então Silvestre Varela do lado esquerdo e este efectua um excelente cruzamento para Raúl Meireles concluir em zona de finalização. O FC Porto justificava plenamente a vantagem conquistada.
A equipa minhota teve uma ligeira reacção, conseguindo encaixar a sua equipa na equipa da casa e foi criando algum perigo através de jogadas de bola parada. O jogo atravessava agora uma fase mais calma e de maior equilíbrio.
Quando a meia hora de jogo se aproximava, o FC Porto começou novamente a jogar com mais velocidade e a chegar à balia contrária com maior facilidade, aproveitando da melhor forma os espaços consentidos pela equipa minhota. Aos 35 minutos o FC Porto conseguia chegar ao segundo golo por intermédio de Álvaro Pereira, que efectua um remate a mais de 30 metros da baliza de Eduardo, batendo o internacional português que foi traído por um leve desvio da bola em Paulão.
Ainda se festejava nas bancadas do Estádio do Dragão e o FC Porto marcava o terceiro golo, e mais uma vez numa excelente jogada de futebol. A jogada inicia-se numa recuperação de bola de Raúl Meireles que endossa a bola a Álvaro Pereira que descobre no seu flanco Varela, que efectua um centro rasteiro com o seu pé esquerdo para Falcao que na zona de finalização se antecipa a Moisés e apontava o terceiro golo do FC Porto.
O FC Porto conseguia assim construir uma vantagem confortável ainda na primeira parte e que lhe permitia encarar o resto do jogo com alguma tranquilidade.

Para a segunda parte Domingos Paciência fez entrar Meyong para o lugar de Hugo Viana, colocando assim uma referência no seu ataque. Do lado do FC Porto regressaram os mesmos jogadores que iniciaram o encontro.
O FC Porto, com uma vantagem de três golos, começou a segunda parte com as suas linhas mais atrasadas na expectativa do que o seu adversário iria fazer. O Sp. Braga entrou mais pressionante e com os seus médios a actuarem mais perto da baliza contrária. Mas era claro que se o FC Porto acelerasse o seu jogo, chegava com grande facilidade à baliza contrária.
Aos 65 minutos Mariano Gonzalez dispôs de uma excelente oportunidade para aumentar o resultado, quando surgiu isolado ainda antes da linha do meio-campo e à saída de Eduardo desviou a bola que saiu muitio perto do poste esquerdo da baliza.
A equipa minhota, apesar do resultado, tentava chegar ao golo e por duas vezes criou muito perigo para a baliza de Hélton sempre por intermédio de Alan. Mas o campeão nacional esta noite estava imparável e aos 73 minutos chega ao quarto golo, mais uma vez por Falcao, na sequência de um pontapé de canto de Raúl Meireles que o internacional colombiano dá o melhor seguimento, apontado assim de cabeça o seu 16º golo na competição.
Até ao final do encontro o Sp. Braga foi tentando sempre chegar ao golo, enquanto que o FC Porto ia aproveitando os espaços concedidos pelo adversário. Aos 83 minutos chega o quinto golo por intermédio de Fernando Belluschi, que aproveita da melhor forma uma jogada de Mariano Gonzalez para fazer o golo.
Ainda antes do apito final de Olegário Benquerença o Sp. Braga consegue chegar ao golo por intermédio de Alan, que de cabeça aproveita um livre bem executado por Luis Aguiar.
Entretanto o jogo chegava ao fim com um resultado volumoso que espelha bem a excelente exibição conseguida pelos dragões. O Sp. Braga com esta derrota não consegue subir ao primeiro lugar do campeonato, que agora fica entregue ao Benfica.

autor: Helder Pereira (Colaborador da Lanhoso rádio)

http://www.lanhosoradio.pt.vu/

2 comentários:

Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário, história com histórias... disse...

Tango ou tanga

Vou caminhar nesse tango!
Quando?
Vou aprender a dançar,
Ainda não sei caminhar...

Tango leve e suave,
Transborda amizade,
Lestreza,
E vaidade...

Dois corpos se unem,
E deixam-se apaixonar,
Às vezes confundem,
O tango que estão a embalar...

autor Quelhas

Superbraga disse...

Caro Quelhas, este é um email para o lembrar de efectuar a sua aposta na 21ª Jornada do Bragalotto.
Aceda a http://www.superbraga.com/bragaloto/ e registe a sua aposta
Caso disponha da caderneta oficial de Cromos do SC Braga, registe os seus cromos em http://www.superbraga.com/clube/cromos/ e troque os seus cromos repetidos com outros foristas

Caso não pretenda participar nesta edição do Bragalotto, ou receber este alerta, clique aqui.

Lembramos que esta edição do Bragalotto conta com premios semanais para o vencedor da Jornada, veja mais na página do Bragalotto.


Cumprimentos da equipa do Superbraga