Número total de visualizações de páginas

Fussballverband Region Zürich mit Portugiesischen Teams

BLOGGER: SP de Braga, Braga, Portugal. Sporting Clube de Braga de Zurique, Zürich, Switzerlande - GVrreiros do Minho e cultura luso Portuguesa & Helvética...

3. Liga - Gruppe 2
Sporting Clube de Zürich & Centro Lusitano de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/verein.aspx?v=1629

4. Liga - Gruppe 3
Lafões Club Portugues
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

4. liga - Gruppe 4
Braga de Zürich & Benfica Clube de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

Refiro que, o SP de Braga de Zürich, joga com o nome emprestado da Organisação FC Industrie Turicum 2

Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional http://www.lpfp.pt/Pages/Inicio.aspx

e-mail inspiracaodoautor@sapo.pt

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Críticas Sociais Construtivas e Elogios por “Quelhas”

Obrigado “Sónia Abelha Delgado.” Obrigado por tudo! Obrigado por ser perseverante durante algum tempo e, fazer o que melhor conseguiu fazer à frente dos destinos da Revista do Centro Lusitano de Zurique como Directora… Foi pena que se deixou induzir quase sempre pelo seu Editor, Sr. “Manuel Araújo”, no qual nos desentendemos…

Bem-vinda, “Elisabete Lourenço”, ao novo cargo de Directora do Centro Lusitano de Zurique, espera-se que, uma cara nova, traga novos horizontes e ideias. Conjecturamos que, a partir daqui, não dei-a asas ao Editor, Sr. “Manuel Araújo” e cair no ridículo!

À actual Direcção ou há futura Direcção do Centro Lusitano de Zurique, digo isto porque andam aí “remoinhos de vento” que, a Direcção foi dissolvida pelo seu presidente, “Armindo Alves”, acerca de quererem dividir a (Igreja do CLZ)!? – Bem voltando ao assunto: Há Direcção do Centro Lusitano de Zurique devo dizer que, só voltarei a colaborar com notícias e teses de diferente trato, quando, demitirem seu Editor, Sr. “Manuel Araújo”, ou, se me pagarem muitíssimo bem…

Gratidão ao Centro Lusitano de Zurique que, como em anos anteriores, cantam as “Janeiras”, desta vez a verba vai ser dividida entre duas causas, “Associação de Deficientes Visuais do Distrito de Braga” e “Bruna” – menina que sofre de Displasia Septo-Óptica (Síndrome de Morsier” que já publicitei várias vezes em Blogues, e adiantando; A “Bruna” já partiu para a cidade de Guangzhou City no sul da China, para proceder ao seu tratamento.

Apupos para o Sr. Director do Centro Lusitano de Zurique, Armindo Alves” e ao Sr. “Domingos Pereira”. Parece que existem pessoas que gostam de criticar e não gostam de ouvir críticas e verdades, refiro-me à primeira pessoa do parágrafo anterior… Referente, ainda, ao assunto da Miss Portuguesa na Suíça, no qual referi em notícia anterior que algumas das concorrentes na primeira eliminatória na festa do Centro Lusitano de Zurique, foram aproveitadas, sabendo que não iam passar, pelo facto de não terem altura suficiente. Aqui referem que as Miss de Zurique foram excluídas, por factos de teor político e marcas a quem não faziam parte dessa promoção.

Continuo a ser admirador de “Mendes Serafim” e repudio teses de “Claudine Gonçalves e de Geraldo Hoffmann da Swiss-info” não tenho nada contra eles, mas, neste caso, para uma revista de teor informativo das Comunidades Portuguesas na Suíça, não queremos cidadãos Luso Suíços/Brasileiros a fazerem informação e tirarem vez a quem de nacionalidade portuguesa tem dotes.

Fiz Copy de uma notícia que, emergiu no espaço da Lanhoso TV, designada por; “J.C. "Apoia" Crianças desfavorecidas!” O Sr. Jornalista “Manuel Araújo” disse: Boa noite caro "Quelhas" sou o autor do texto intitulado "J.C. "Apoia" Crianças desfavorecidas" o qual foi sem autorização publicado aqui. Você tem duas hipóteses; ou publica na íntegra e insere o nome do autor, ou então pura e simplesmente retira imediatamente o artigo em questão. Ora, também o editor do Boletim do Centro Lusitano de Zurique enviou a mesma réplica para a Lanhoso TV, onde estes retiraram imediatamente! Bem, “Jorge Campos” envia-me em formato de foto, a notícia na íntegra; J.C. “dá a "Liberdade" às crianças desfavorecidas! Realmente com assinatura de “Manuel Araújo” verifiquei que, mantinha o mesmo título no seu Blogue. Mas, esqueceu-se o Sr. “Manuel Araújo” de que, EU, tinha já, há que tempos essa mesma notícia no Blogue de J.C. em língua Deutsch, no qual lá se mantém num pequeno texto “Bild” azul em PDF. Julga-se o Sr. “Manuel Araújo” melhor que os outros e, como se não bastasse publicou o que lhe interessou no seu Blogue acerca do assunto intitulado “Palhaços” e não dá hipótese de resposta!? Deixem-me aqui dizer para terminar, esse título não foi com intenção de ferir pessoas, mas, parece que serviu de carapuça ao Sr. Editor da Revista do Centro Lusitano de Zurique.

“Quelhas”

2 comentários:

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

Gratidão ao Centro Lusitano de Zurique que, como em anos anteriores, cantam as “Janeiras”, desta vez a verba vai ser dividida entre duas causas, “Associação de Deficientes Visuais do Distrito de Braga” e “Bruna” – menina que sofre de Displasia Septo-Óptica (Síndrome de Morsier” que já publicitei várias vezes em Blogues, e adiantando; A “Bruna” já partiu para a cidade de Guangzhou City no sul da China, para proceder ao seu tratamento.

inserto do texto: Críticas Sociais Construtivas e Elogios por “Quelhas”

Publicada por Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor!

http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/

Resposta à resposta e desculpem pelo infliz titulo "palhaços" disse...

Caro Quelhas,
CARO ARMINDO, E CAROS, GRUPO DE TRABALHO DO CLZ


Há coisas na vida em que a gente deve parar para pessar, EU SOU IGUAL AOS OUTROS, MAS DIFERENTE NO PENSAR. porque por vezes perdes-se a vida num segundo! CLARO QUE SIM.

Andas preocupado por eu não dar resposta, TENHO DIREITO DE RESPOSTA NA CIDADANIA A QUE PERTENCO. a minha resposta não é diferente das que já te foram dadas. NÃO DEVES SABER DE TODAS AS RESPOSTAS. Não é por não querer responder. É PORQUE NÃO QUERES APONTAR CULPADOS. Eu apenas e simplesmente por falta de tempo ACREDITO, MAS... e por alguém já ter dado a resposta, QUANTAS? porque ninguém te responde sobre assuntos do centro sem minha autorização. NÃO ME PARECE!

Sobre o assunto do jornal já foi falado, escrito e revisto. METE MANUEL ARAUJO NO MEIO Lamento mas passaram-se cenas tristes e lamentáveis em que nós, direcção, fomos insultados e maltratados. POR MIM NÃO! POR QUEM? Por razões que desconheço. SE DESCONNHECES, TAMBÉM NÃO PODES AFIRMAR ASSIM...

Niguém é melhor que ninguem, CLARAMENTE QUE NÃO. temos que nos respeitar uns aos outros, CLARAMENTE QUE SIM. para sermos bem sucedidos e fazer melhor. EU FACO O MELHOR QUE SEI, MAS INFLEZMENTE CORTARAM-ME AS BASES. Ao fim e ao cabo não somos ninguém. AFIRMATIVO.

Todos nós trabalhamos em prol do Centro Lusitano de Zurique e da nossa comunidade sem segundas intenções. A MINHA INTENCAO ERA AUTO-PROMOVER-ME E DAR O MELHOR QUE SEI, EM PROL DA MINHA SOCIEDADE AOS QUE GOSTAVAM DE LER MINHAS ESCRITAS. Trabalhamos para os servir e não para nos servir-mo a nós. ACREDITO. É esta a minha filosofia enquanto presidente do centro Lusitano. PARECE-ME BEM QUE ASSIM SEJA.

Quanto a cultura, uma das tuas sugestões, irá ser feita, sempre que houver oportunidade, por aqueles que partilham as mesmas ideias e tem a mesma maneira civilizada e culta de actuar com nós. DESCULPA, MAS ESTA MENSAGEM NÃO PERCEBI MUITO BEM?

Para por os pontos nos iis, quero dizer-te que, de momento estamos muito desiludidos com as tuas ações e dispensamos tudo o tipo de participação da tua parte. Daremos tempo ao tempo depois veremos..., há feridas que custam a curar. PARA POR OS PONTOS NOS IIS, PEDI UMA REUNIÃO PARA DAR A CARA E VER CARAS, E FRENTE A FRENTE CONVERSARMOS COMO PESSOAS CIVILIZADAS QUE SOMOS. APURAR FACTOS QUE AINDA ESTÃO POR DESVENDAR... ESPERO QUE CONCEDAS?

Como diz o ditado ,,Gato escaldado de água fria tem medo."
MEDO DO ARAUJO!

Gostaria também que não andes a utilizar o símbolo do centro sem a autorização da direcção, e sem sabermos o que andas a publicar em nome do centro. O SIMBULO É PUBLICO, AS NOTÍCIAS QUE TENHO TRAZIDO À RIBALTA, SÃO NOTÍCIAS DE INFORMACÃO, OUTRAS DE CRÍTICAS SOCIAIS CONSTRUTIVAS E TENDES QUE AS ACEITAR. VÓS TAMBÉM AS FAZEIS.


Nota: Quero dizer o seguinte: Tenho as minhas informações de notícias, a maioria tem vindo de dentro do CLZ. Se por acaso alguma notícia está errada, peço desculpa, foi me dada mal-direccionada. Quanto a críticas pessoais assumo o que escrevi.

Terei todo o gosto em voltar a dar leituras aos meus leitores, amigos e conterrâneos, principalmente da Póvoa de Lanhoso, que se tem manifestado. Fora o Manuel Araujo que não lhe vejo o rosto, que, Sónia já era... Quero manter um bom relacionamento com todos vocês do CLZ, excepto o editor do jornal.

Mensagem: Manuel Araujo preparava-se para dar o golpe na Revista CLZ. Estava a aludir publicitários da revista do CLZ para a nova revista Portugal/Suíça. Muitas das publicidades, caso da GOUTEC, iriam transitar para o novo modelo do jornal Life Notícias. Mas vejam os LINKS e tirem conclusões.

http://araujo.wordpress.com/?s=life+tv
http://araujo.wordpress.com/2006/10/27/agradecimento-desculpa-e-informacao-2/
http://www.terrasdohomem.com/visualizar.php?id=3963&Cid=15&Sid=0
http://araujo.wordpress.com/opinioes/
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=586090

Espero então uma reunião. Obrigados.

Melhores cumprimentos
Um abraço a todos

Armindo Alves
João Carlos Veloso Gonçalves