Número total de visualizações de páginas

Fussballverband Region Zürich mit Portugiesischen Teams

BLOGGER: SP de Braga, Braga, Portugal. Sporting Clube de Braga de Zurique, Zürich, Switzerlande - GVrreiros do Minho e cultura luso Portuguesa & Helvética...

3. Liga - Gruppe 2
Sporting Clube de Zürich & Centro Lusitano de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/verein.aspx?v=1629

4. Liga - Gruppe 3
Lafões Club Portugues
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

4. liga - Gruppe 4
Braga de Zürich & Benfica Clube de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

Refiro que, o SP de Braga de Zürich, joga com o nome emprestado da Organisação FC Industrie Turicum 2

Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional http://www.lpfp.pt/Pages/Inicio.aspx

e-mail inspiracaodoautor@sapo.pt

domingo, 10 de janeiro de 2010

Neve na Póvoa de Lanhoso, na Suíça e na Europa

Boa tarde de Neve para a Póvoa de Lanhoso a partir de Zürich
Assim como noticiei pelo Natal, a quase em toda a Suíça chegamos aos -10 graus negativos.
Quando a temperatura voltou ao normal nesta época de Inverno, auxiliando entre -2 graus negativos até 3 graus positivos, a neve voltou com muita força.
Caso para dizer que, na Suíça ao contrário de Portugal, e nestes casos extremos, tem maquinismos e pessoal suficientes, para meterem mãos à obra e colocarem os limpa neve e, ao mesmo tempo colocando sal espalhado no mesmo local que limpam…
É certo que a Póvoa de Lanhoso, vendo-se com metade da quantidade da neve que caí nos países altos, caso da Suíça, ficará com as principais artérias cortadas e ninguém irá para o emprego!
Queria dizer uma coisa à parte, e ao mesmo tempo caricata, por cá, todas e quaisquer casa ou habitação tem aquecimento que, é englobado no valor das rendas.
A isto quer dizer que o Inquilino, paga gás de Verão e de Inverno, mas tem o seu aproveito, porque está sempre com o seu lar quente.
Em Portugal e como disse, “caricato”, em relação à Suíça, é que os apartamentos teem gás individual, e cada um tem um contador e paga o que gastar, em média 500,00 € por mês, isto quem pode, porque quem não pode, tem gás mas não usufrui dele.
Muita e muita gente em Portugal passa frio de cão, talvez as famílias que teem casas mais velhinhas, em relação aos apartamentos, teem mais conforto com a sua lareira a canhotas, pois com esta crise toda a lenha ainda se vai arranjando de borla e o gás ninguém lhe chega pelo preço exagerado.
Estávamos no tempo de meditar, porque é que entre condomínios em Portugal, não existe um só contador e se paga todo o ano o gás como na Suíça, seria mais suave e havia menos consumo com um só contador no geral que, com um contador cada um.
Portugal tem que se moderno, e com este modelo, as famílias lucravam na carteira e sofriam menos dos ossos e doenças respiratórias.
De resto, não seria a neve na Póvoa de Lanhoso, que caí de vez em quando, que afectaria os povoenses, mas sim as noites de geada que arrefecem.
Atrevo-me a dizer que, as casas sem aquecimento, são mais frias que a própria rua.
Aproveitem para fazer sky, um abraço do Quelhas.

Sem comentários: