Número total de visualizações de páginas

Fussballverband Region Zürich mit Portugiesischen Teams

BLOGGER: SP de Braga, Braga, Portugal. Sporting Clube de Braga de Zurique, Zürich, Switzerlande - GVrreiros do Minho e cultura luso Portuguesa & Helvética...

3. Liga - Gruppe 2
Sporting Clube de Zürich & Centro Lusitano de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/verein.aspx?v=1629

4. Liga - Gruppe 3
Lafões Club Portugues
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

4. liga - Gruppe 4
Braga de Zürich & Benfica Clube de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

Refiro que, o SP de Braga de Zürich, joga com o nome emprestado da Organisação FC Industrie Turicum 2

Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional http://www.lpfp.pt/Pages/Inicio.aspx

e-mail inspiracaodoautor@sapo.pt

sábado, 31 de outubro de 2009

SP Braga 2 0 SL Benfica

Braga isolado, 25 pontos!
Braga vs Benfica
Sou Vermelho, vermelhinho!
Vermelho e branco!
Sou Benfiquista por opção!
Sou Bracarense por natureza!
Ganhe o que ganhar, fico triste pelo que perder...
Seria melhor um empate, digo eu.
No entanto gostaria que o Braga fosse Campeão nacional, e, que este resultado, seja ele qual for, não faça falta para a classificação final.
Quelhas

Olá amigo mando-te a foto da equipa e a qualificação da primeira volta que
Terminou ontem
1-FC Kosovo 26 p
Das equipas portuguesas:
3°- Sporting de Zürich 23p
5°- Benfica de Zürich 18p
6°- Braga de Zürich 13p
7°- Lafões Clube Português 12p
A segunda volta começa no dia 11 de Abril 2010
Obrigado pela publicação
mit freundlichen Grüssen
Lúcio Sousa
Personalberater
l.sousa@apollopersonal.ch
Apollo Personal AG
Tellstrasse 31
8004 Zürich
+41 44 383 32 32
+41 44 383 32 30
+41 79 793 44 21

11 comentários:

superdragao disse...

Nem todos podemos ser perfeitos :-)

tarbraga disse...

E agora?

Felicito-o, ou dou-lhe os "sentimentos"?

Numa jornada chave, o Braga soube estar à altura.

Porto e Benfica fracassaram.

Uma coisa é certa: Se, pelo maior dos acasos, o Sporting de Braga fosse campeão, não seria com as mesmas muletas que usou o Boavista aqui há uns anos.

Quelhas disse...

Verdade seja dito, estou me a ver a acordar, depois de uma anestesia geral, no HGST no Porto e perguntar ao médico de nefrologia:

- Quem foi campeão? Foi o Boavista!

- Sim foi, e foi bem mercido, já à mt que dá Benfica, Sporting e Porto, não esquecendo Os Belenenses e...

E parece que, afinal, o médico estava enganado, o Boavista não foi um justo campeão!?

Esperamos que o Braga o seja, também merece, porque está a ser cada vez mais eficaz e manifestando-se e dando provas de ser dos quatro melhores clubes portugueses...

Super-Braga abate a águia disse...

Domingos ganhou a Jesus e o Braga fez o pleno. Venceu o Sporting, o F. C. Porto e, ontem, o Benfica. Está com merecimento no comando da Liga. Os golos de Hugo Viana e de Paulo César surgiram nos momentos certos.

JN

Batalha de La Lys? disse...

LusoJornal

Entrevista por Carlos Pereira:

Porque decidiu fazer um (filme - documento) sobre a Batalha de La Lys?

Quelhas: Em primeiro lugar porque gosto imenso de escrever.
Em segundo porque gosto de explorar artigos, quando eles me dizem algo e me tocam, e sobretudo quando eles me despertam interesse.

Carlos Pereira: O que é que descobriu do seu avô, e porque diz que ele o fascina?

Quelhas: Como disse na alínea anterior, o artigo da Batalha de La Lys, faz parte de um fascínio que me toca, pois faz parte dela o meu Avô que, viveu toda a vida comigo, apenas em grandes fotografias.
Sempre e desde criança, interrogava os meus Pais, Tios e Primos, assim como Vizinhos, pessoas com idades mais avançadas.

Carlos Pereira: Como recolheu todas as informações sobre o (filme - documento)?

Quelhas: Felizmente como grande prova, tenho as fotos de meu Avô, que toda a vida estivera exposta no quarto de meus Pais.
As pessoas a quem me deram toda a informação, (estão descritas no conteúdo da narração) a informação não são muita!
O principal da história, sim!
Porque não estou a relatar a Guerra Mundial, mas sim, o meu Avô na Guerra Mundial e sua vida aparentemente ligada ao estado antes e pós Salazar.
É evidente que pesquisei dados sobre o assunto, para concluir com sucesso a história da Batalha de La Lys em partilha com meu Avô, antes e depois das datas referentes 1914 a 1918 - Soldado 1915/17 Sargento 1917/23.

Carlos Pereira: Que reacções têm tido os espectadores?

Quelhas: Estou feliz pelo sucesso da história, foi publicada em três jornais, onde sou colaborador assíduo, Gazeta Lusófona, Fri-luso e Lusitano de Zurique.
Para além destes coloquei em Blogues como Links principais, tem tido o maior sucesso, e o autor tem tido muito respeito sobre o tema em questão.

Carlos Pereira: Sobre si: Quem é o João Gonçalves, onde nasceu, onde vive, o que faz, o que fez, quantos livros já editou…

Quelhas: Sou, autor/poeta/escritor/jornalista das comunidades portuguesas na Suíça…

Batalha de La Lys? disse...

Apresentação

Olá, para os amigos foi sempre o “Quelhas”, herdei-o do meu avô, Joaquim Gonçalves, “Sargento Quelhas” na guerra mundial 1914/18, agora e desde então uso a minha alcunha como nome artístico e intelectual.
Embora muitos me chamem “O inspirador” depois de lerem os meus livros…
Nasci no lugar de Varzielas a 19 de Outubro de 1966, baptizei e andei na escola em Sobradelo da Goma, de onde sou natural, terra do Ouro, freguesia a nascente do Concelho de Póvoa de Lanhoso, banhada à esquerda, pela barragem das Andorinhas das águas do rio Ave, no sopé do monte do Merouço, onde avisto a Cabreira, o Sameiro, e, o Castelo de Lanhoso.
Andei na escola primária e preparatória – TV até ao 6º ano de escolaridade, na freguesia que me viu nascer.
Casei com Rosa Maria, natural de Galegos, tenho duas filhas lindas, Bárbara Raquel e Ângela Ermelinda, e, habito na pacata e linda vila de Póvoa de Lanhoso, na província do Minho.
Completei o 9.º ano a 19 de Março de 2008 na vila e Concelho de Póvoa de Lanhoso, através do Processo de: (RVCC) “Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências”, ingressei num estudo de língua Deutsch, e, vou tentar tirar um curso de jornalismo.
Agora que tenho o tempo a meu favor, e, tenho vontade de ser reconhecido como escritor e jornalista, a prova disso falam por mim, embora tudo se deva à minha consistência e coragem de lutar por isso.
Sou uma pessoa de coragem desde criança, e, logo se vê pelos trabalhos ou obras editadas com edição de autor, “Inspiração do Compositor” com poemas de vida, e, “O livro da criança” com histórias e pinturas para os mais pequenos.
Escrevo em Sites na Internet, tenho Blogues, Hi5 e MSN.
Publicito.
Com lançamentos e festa de divulgação de livros, arrastando comigo outras culturas e artes, com artistas presentes nos meus eventos culturais, tais como escritores, artistas plásticos, e, músicos, para além de pessoas envolvidas nas comunidades. Também escrevi imensos textos poéticos, teses e notícias sobre crítica construtiva, na Suíça e local, “peco talvez por dizer algumas verdades nos jornais, e, alguns deles foram censurados!” Andei a fazer tournées culturais, por terras Helvéticas, principalmente em Zürich.
Na Póvoa de Lanhoso, fiz apresentação do livro “Inspiração”, no Cine Convívio Fura, e, Casa do Benfica da Póvoa de Lanhoso em Sobradelo da Goma.
Duas apresentações do livro “Infantil”, no Sporting Clube de Zürich e livraria LusoLivro em Zurique.
Seguidamente mais duas apresentações, no Teatro Clube da Póvoa de Lanhoso e no Grupo Desportivo da Goma.
Foi convidado pela Junta de freguesia de Sobradelo da Goma, para uma secção de autógrafos na escola EB, 1.
E pela escola de EB, 1 Garfe, para a participação no plano da literatura escolar.
Convidado para, aniversário, “Após 20 anos da morte de Zeca Afonso 2007!” na Hemeroteca de S. Torcato, com poema, com o mesmo titulo, que mereceu a melhor atenção.
Tenho estado atento e sempre que posso vou a apresentação de livros e outros. Tenho participado em eventos culturais, na “Encenação de Cristo” e outros.
Fiz uma peça de Teatro, escrita, “1001 Desenhos Animados”, e, mais uma vez sobre crítica social construtiva, espero pô-la em prática.
Agora o tema a seguir intitulado: “Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário, história com histórias…” sobre as Sete Mulheres do Minho, são tema nos jornais, Gazeta Lusófona, virtual, Fri-luso e revista Lusitano de Zurique em capítulos reduzidos. O slogan “Quelhas; com entrevistas ao mundo artístico, intelectual e social na Suíça” é evidente.
“Zürich cidade fantasma, da evolução e da parvalheira”,a visão de um recém-chegado à vida e à terra Helvética por Exa… está projectando.
Pois tudo vem ao encontro daquilo que sou capaz de fazer e diversificar, ter autoridade, coragem e inteligência, sobretudo gozo!

Batalha de La Lys? disse...

Contudo a tal, não sou indiferente a ninguém, e, vou dando testemunho de mim mesmo, com tudo aquilo que fiz pela cultura.
Esperem pelas próximas novidades, tenho muita matéria escrita, desde; biografia, contos, historial, metáforas, e, sobre tudo poesias de vida.
Pois confesso, que com a ajuda das casas culturais onde tenho feito tournées, e, pela passagem nas juntas de freguesia e escolas, tenho tido sucesso, e, por isso me dá gozo escrever sempre, mais e melhor.
Porém nós todos juntos; colaboradores, presidentes, professores, crianças, pais e amigos, fazemos chegar longe as obras e o nome do autor, através das gentes da terra e arredores, e, de povos de todo mundo a falar e ler em português.
Obrigado aos jornais, e, a todos, pelo apoiado de divulgação, monetário, simbólico, aprazível e notável.
Um beijinho à minha mulher, Rosa, e minhas filhas, Bárbara e Ângela, pois sem o carinho delas, não me era possível ter tanto sucesso; Seguidamente ao meu talento, julgo eu, “evidentemente”.
Obrigado, de coração...
sim de coração…
sim de coração…
sim…

João Carlos Veloso Gonçalves “Quelhas”



Carlos Pereira: Sobre o (filme - documento): quanto tempo dura, em que ano foi feito, quem (produziu editou), como está distribuído, como é que se pode obter, onde tem sido projectado, etc.

Quelhas: Dura o tempo que lhe demorar a ler.
Comecei-o à uns anos atrás e só concluí em 2007.
Editado em 2009 nos jornais descritos, supra e, Blogues, distribuindo por e-mail para os meus amigos.

Nota: Toda a informação em: http://inovalar.blogspot.com/ através deste blogue, encontra-se mais blogues ligados ao autor nato povoense e mais informação.

“Quelhas” autor do mundo, porque o mundo anda à minha volta.

Rui Lima disse...

O Sp. Braga é líder isolado da Liga Sagres, depois da brilhante vitória sobre o Benfica por 2-0, no jogo figura de cartaz da 9ª jornada. Os Arsenalistas de Braga travaram a veia goleadora dos encarnados e lideram com três pontos de avanço, já depois de terem defrontado e vencido os outros 2 pseudo-grandes.

O Braga entrou bem no encontro e depois de uma falta na zona lateral à entrada da grande área, a castigar falta de Fábio Coentrão sobre Alan. Assim aos 7 minutos, na conversão desse livre, Hugo Viana inaugurou o marcador com um golo de outro mundo e colocou os Braguistas na frente do marcador.

O jogo começou a “aquecer”, com os jogadores a disputarem as bolas de forma “acesa” e à passagem da meia hora as águias chegaram ao golo, através de Luisão, mas o lance foi invalidado por falta clarissima de Cardozo sobre André Leone.

Estes mesmo dois jogadores iriam ser protagonistas da confusão que se instalou no túnel de acesso aos balneários, ao intervalo, com os atletas a entrarem em picardias e que viria a resultar na expulsão do avançado paraguaio e do defesa da turma da casa.

Assim no reatamento da partida as equipas jogavam com menos uma unidade e apesar do Benfica tentar sem o mínimo sucesso construir lances de perigo, estes foram sempre resolvidos pela defesa menos batida do campeonato (4 golos apenas em 9 jogos) com extrema facilidade e simplicidade. Os Bracarenses afastavam também o perigo da baliza de Eduardo com boas trocas de bola, passes, dribles e fintas sobre os jogadores do benfica e acabaram por aumentar facilmente a vantagem, aos 77 minutos, quando a defesa do Benfica perdeu a bola e Matheus fintou Ramires para depois cruzar atrasado para Paulo César marcar golo. Ao qual se seguiram vaias de "olés" até ao final do jogo a cada passe que os futebolistas do SCBraga trocavam.

Domingos vence assim o duelo com Jorge Jesus e é líder do campeonato, com três pontos de avanço sobre o segundo classificado, precisamente o adversário desta noite, quando estão decorridas nove jornadas.

Anónimo disse...

Resultados Próxima Jornada Classificação9ª JornadaFC Porto - Belenenses (1-1)Naval - Leixões (1-0)Sp. Braga - Benfica (2-0)Paços Ferreira - U. Leiria (0-0)Olhanense - Rio Ave (0-0)Nacional - V. Setúbal (0-0)Sporting - Marítimo (0-0)Académica - V. Guimarães (0-0)10ª JornadaBelenenses - Paços FerreiraV. Setúbal - OlhanenseV. Guimarães - Sp. BragaU. Leiria - AcadémicaLeixões - NacionalMarítimo - FC PortoRio Ave - SportingBenfica - Naval1 - Sp. Braga (25) 2 - Benfica (22) 3 - FC Porto (20) 4 - Sporting (12) 5 - Rio Ave (11) 6 - Nacional (11) 7 - Marítimo (11) 8 - U. Leiria (10) 9 - Naval (10) 10 - Belenenses (8) 11 - Leixões (8) 12 - Paços Ferreira (7) 13 - V. Guimarães (7) 14 - V. Setúbal (7) 15 - Olhanense (7) 16 - Académica (3)

Sporting Clube de Braga de Zurique disse...

Ola amigo mando-te a foto da equipa e a qualificação da primeira volta que
terminou onten

1-FC Kosova 26 p

Das equipas portuguesas:
3°- Sporting de Zürich 23p
5°- Benfica de zürich 18p
6°- Braga de zürich 13p
7°- Lafões clube portugues 12p

A segunda volta começa no dia 11 de Abril 2010

Obrigado pela publicação

mit freundlichen Grüssen



Lucio Sousa
Personalberater
l.sousa@apollopersonal.ch

Apollo Personal AG
Tellstrasse 31
8004 Zürich
+41 44 383 32 32
+41 44 383 32 30
+41 79 793 44 21

SP Braga disse...

Director do Braga diz ter sido ameaçado e apresenta queixa-crime contra Vieira

O director-geral do Sporting de Braga vai apresentar uma queixa-crime contra Luís Filipe Vieira e Rui Costa, presidente e administrador da SAD do Benfica, tendo revelado que recebeu "ameaças que colocam em causa a própria vida".

João Gomes frisou, à agência Lusa, que a queixa-crime é em nome pessoal: "Fui insultado e denegrido na minha honra e bom-nome. Houve ainda ameaças que colocam em causa a minha integridade física e a minha própria vida quando o Sporting de Braga se deslocar ao Estádio da Luz", revelou.

Segundo o dirigente bracarense, Luís Filipe Vieira, para além de o "insultar e ameaçar verbalmente em alto e bom som, só não partiu para a agressão física" porque João Gomes não respondeu "e porque, nesse momento, chegou ao local o presidente do Sporting de Braga, que acalmou a situação".

O responsável revelou ainda que "Rui Costa, no intervalo da partida, feriu a honra e dignidade do Sporting de Braga com palavras produzidas num local onde se encontravam agentes da autoridade".

"Uma atitude que é uma das suas imagens de marca nos túneis dos estádios de futebol um pouco por todo o país a avaliar pelos castigos que lhe foram aplicados pela Liga na época passada e por acontecimentos recente", apontou.

O director-geral do clube líder do campeonato diz, contudo, "não confundir a instituição Benfica com os seus actuais representantes, sendo de lamentar a postura e comportamentos indecorosos e inqualificáveis, que não se compadecem com a respeitabilidade que aquela instituição desportiva merece".

A queixa-crime vai ser interposta com base nos acontecimentos verificados no intervalo e no final do jogo entre as duas equipas, sábado, da nona jornada da liga de futebol, que terminou com a vitória dos minhotos (2-0) e que ficou marcado pela grande confusão à entrada para o túnel, no final da primeira parte.

Dela resultou a expulsão de Cardozo, do Benfica, e André Leone, do Sporting de Braga, e jornais de hoje revelam que o clube da Luz tenciona apresentar uma queixa-crime contra desconhecidos junto do Ministério Público, por uma alegada agressão a Ramires por parte de um elemento da empresa de segurança privada do Estádio Municipal de Braga.