Número total de visualizações de página

Fussballverband Region Zürich mit Portugiesischen Teams

BLOGGER: SP de Braga, Braga, Portugal. Sporting Clube de Braga de Zurique, Zürich, Switzerlande - GVrreiros do Minho e cultura luso Portuguesa & Helvética...

3. Liga - Gruppe 2
Sporting Clube de Zürich & Centro Lusitano de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/verein.aspx?v=1629

4. Liga - Gruppe 3
Lafões Club Portugues
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

4. liga - Gruppe 4
Braga de Zürich & Benfica Clube de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

Refiro que, o SP de Braga de Zürich, joga com o nome emprestado da Organisação FC Industrie Turicum 2

Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional http://www.lpfp.pt/Pages/Inicio.aspx

e-mail inspiracaodoautor@sapo.pt

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

“Palhaços”

Relações cortadas
Boa noite
Acabei de verificar que, o tema dos “25 aniversários” do Centro Lusitano de Zurique, 20 anos do Rancho Folclórico CLZ e a Miss Lusitano de Zürich, não foi publicado.
Porque V. Exa. Quiseram meter as fotos do Luís Beja!
Caso para dizer; Façam cultura sozinhos!
- Que interessa temas de Pedro Barroso, de “Turismo Suicida” tirado da Net, e caso “Saramago”, quando este espaço deve ser sobre cultura “Luso Portuguesa” em terras Helvéticas?!
Há mais de um ano, que comecei a publicar nesta revista, apenas agradeço quando fizeram publicar sobre o tema; O livro da criança.
Já escrevi em mais de meia dúzia de jornais semanais, quinzenais e mensais e, nunca, mesmo nunca tive tanto desentendimento, como tenho vindo a ter a esta parte com o CLZ.
- Li a tese “Traição” de Mendes Serafim, e aquilo que ele escreveu, sobre o assunto de o “Traidor”, por mais que explique ao traído, nunca volta a ter confiança nele!
Penso que, deve-se a este desentendimento o seguinte: O LZ tem um presidente e uma administração, tem uma directora de jornal e um jornalista que, por sua vez também põe o dedo nas decisões e todos mandam.
Como se não chegasse, não conheço estes dois últimos senhores, Sónia Abelha Delgado e Manuel Araújo, o primeiro está sempre ou quase sempre indisponível e o segundo está definitivamente em Portugal, não existe nenhum contacto pessoal para chegar a um bom senso…
Tenho trocado correspondências, com a então directora e com o jornalista paginador e executador do CLZ, pelo facto do meu mais desiludido desprazer.
A primeira reclamação surgiu apenas em Junho, no texto de “Homenagem ao Sargento Quelhas”, no qual “Podaram” o texto e colocaram uma foto à civil, onde no espaço dessa foto cabiam as três fotos que enviei. A meter uma só foto, deveriam colocar a “Foto da farda de Sargento”, na reclamação exclamei; “Uma foto vale mais que mil palavras”…
Na edição seguinte, Julho/Agosto; “O meu Pai é um Rei do universo” voltaram a “Podar” o texto!
Já não falando nos textos que não foram publicados, no qual fiz silêncio!
Desta vez enchi!
Exijo mais respeito!
- Serei eu o “Palhaço”?
A colectividade, quando publica os textos do autor, aceita todos e qualquer texto na íntegra e respectivas fotos ou não aceitam nada!
No caso da não publicação, terão que dar uma explicação para o caso, para podermos chegar a um bom senso!?
Caso V. Exa. Venham a considerar o tema em epígrafe; “25 aniversários do CLZ” deste mês, para publicação no mês de Dezembro, e com uma justificação para os leitores, prontifico-me a dar continuidade e a colaborar com a revista do Centro Lusitano de Zurique gratuitamente.

Quelhas Tenho dito

Um abraço amigo

1 comentário:

Resposta à resposta e desculpem pelo infliz titulo "palhaços" disse...

Caro Quelhas,
CARO ARMINDO, E CAROS, GRUPO DE TRABALHO DO CLZ


Há coisas na vida em que a gente deve parar para pessar, EU SOU IGUAL AOS OUTROS, MAS DIFERENTE NO PENSAR. porque por vezes perdes-se a vida num segundo! CLARO QUE SIM.

Andas preocupado por eu não dar resposta, TENHO DIREITO DE RESPOSTA NA CIDADANIA A QUE PERTENCO. a minha resposta não é diferente das que já te foram dadas. NÃO DEVES SABER DE TODAS AS RESPOSTAS. Não é por não querer responder. É PORQUE NÃO QUERES APONTAR CULPADOS. Eu apenas e simplesmente por falta de tempo ACREDITO, MAS... e por alguém já ter dado a resposta, QUANTAS? porque ninguém te responde sobre assuntos do centro sem minha autorização. NÃO ME PARECE!

Sobre o assunto do jornal já foi falado, escrito e revisto. METE MANUEL ARAUJO NO MEIO Lamento mas passaram-se cenas tristes e lamentáveis em que nós, direcção, fomos insultados e maltratados. POR MIM NÃO! POR QUEM? Por razões que desconheço. SE DESCONNHECES, TAMBÉM NÃO PODES AFIRMAR ASSIM...

Niguém é melhor que ninguem, CLARAMENTE QUE NÃO. temos que nos respeitar uns aos outros, CLARAMENTE QUE SIM. para sermos bem sucedidos e fazer melhor. EU FACO O MELHOR QUE SEI, MAS INFLEZMENTE CORTARAM-ME AS BASES. Ao fim e ao cabo não somos ninguém. AFIRMATIVO.

Todos nós trabalhamos em prol do Centro Lusitano de Zurique e da nossa comunidade sem segundas intenções. A MINHA INTENCAO ERA AUTO-PROMOVER-ME E DAR O MELHOR QUE SEI, EM PROL DA MINHA SOCIEDADE AOS QUE GOSTAVAM DE LER MINHAS ESCRITAS. Trabalhamos para os servir e não para nos servir-mo a nós. ACREDITO. É esta a minha filosofia enquanto presidente do centro Lusitano. PARECE-ME BEM QUE ASSIM SEJA.

Quanto a cultura, uma das tuas sugestões, irá ser feita, sempre que houver oportunidade, por aqueles que partilham as mesmas ideias e tem a mesma maneira civilizada e culta de actuar com nós. DESCULPA, MAS ESTA MENSAGEM NÃO PERCEBI MUITO BEM?

Para por os pontos nos iis, quero dizer-te que, de momento estamos muito desiludidos com as tuas ações e dispensamos tudo o tipo de participação da tua parte. Daremos tempo ao tempo depois veremos..., há feridas que custam a curar. PARA POR OS PONTOS NOS IIS, PEDI UMA REUNIÃO PARA DAR A CARA E VER CARAS, E FRENTE A FRENTE CONVERSARMOS COMO PESSOAS CIVILIZADAS QUE SOMOS. APURAR FACTOS QUE AINDA ESTÃO POR DESVENDAR... ESPERO QUE CONCEDAS?

Como diz o ditado ,,Gato escaldado de água fria tem medo."
MEDO DO ARAUJO!

Gostaria também que não andes a utilizar o símbolo do centro sem a autorização da direcção, e sem sabermos o que andas a publicar em nome do centro. O SIMBULO É PUBLICO, AS NOTÍCIAS QUE TENHO TRAZIDO À RIBALTA, SÃO NOTÍCIAS DE INFORMACÃO, OUTRAS DE CRÍTICAS SOCIAIS CONSTRUTIVAS E TENDES QUE AS ACEITAR. VÓS TAMBÉM AS FAZEIS.


Nota: Quero dizer o seguinte: Tenho as minhas informações de notícias, a maioria tem vindo de dentro do CLZ. Se por acaso alguma notícia está errada, peço desculpa, foi me dada mal-direccionada. Quanto a críticas pessoais assumo o que escrevi.

Terei todo o gosto em voltar a dar leituras aos meus leitores, amigos e conterrâneos, principalmente da Póvoa de Lanhoso, que se tem manifestado. Fora o Manuel Araujo que não lhe vejo o rosto, que, Sónia já era... Quero manter um bom relacionamento com todos vocês do CLZ, excepto o editor do jornal.

Mensagem: Manuel Araujo preparava-se para dar o golpe na Revista CLZ. Estava a aludir publicitários da revista do CLZ para a nova revista Portugal/Suíça. Muitas das publicidades, caso da GOUTEC, iriam transitar para o novo modelo do jornal Life Notícias. Mas vejam os LINKS e tirem conclusões.

http://araujo.wordpress.com/?s=life+tv
http://araujo.wordpress.com/2006/10/27/agradecimento-desculpa-e-informacao-2/
http://www.terrasdohomem.com/visualizar.php?id=3963&Cid=15&Sid=0
http://araujo.wordpress.com/opinioes/
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=586090

Espero então uma reunião. Obrigados.

Melhores cumprimentos
Um abraço a todos

Armindo Alves
João Carlos Veloso Gonçalves