Número total de visualizações de páginas

Fussballverband Region Zürich mit Portugiesischen Teams

BLOGGER: SP de Braga, Braga, Portugal. Sporting Clube de Braga de Zurique, Zürich, Switzerlande - GVrreiros do Minho e cultura luso Portuguesa & Helvética...

3. Liga - Gruppe 2
Sporting Clube de Zürich & Centro Lusitano de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/verein.aspx?v=1629

4. Liga - Gruppe 3
Lafões Club Portugues
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

4. liga - Gruppe 4
Braga de Zürich & Benfica Clube de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

Refiro que, o SP de Braga de Zürich, joga com o nome emprestado da Organisação FC Industrie Turicum 2

Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional http://www.lpfp.pt/Pages/Inicio.aspx

e-mail inspiracaodoautor@sapo.pt

terça-feira, 26 de maio de 2009

S.C. Braga

O Sporting de Braga foi a primeira equipa portuguesa a iniciar os trabalhos para a nova temporada.
A participação dos arsenalistas na Taça Intertoto, que se disputa no fi nal do mês de Julho, antecipou o arranque do trabalho dos bracarenses. Na cerimónia de apresentação da nova época, António Salvador apresentou os jogadores como «a legião dos Guerreiros do Minho», numa clara alusão à nova campanha lançada pelo departamento de marketing da SAD/clube. «Desejo felicidades a todos, e peço que tenham muito empenho, vontade e ambição de vencer. Acredito que, com paixão, iremos estar à altura da história do nosso clube e sobretudo daquilo que temos conseguido nos últimos anos. Abrimos esta temporada um novo ciclo, com uma nova estrutura, que será coordenada pelo senhor Carlos Freitas, que será acompanhado por uma nova estrutura. Espero que tenham paixão pela camisola que vestem e estejam à altura dos pergaminhos do Sporting de Braga», disse António Salvador.VER Plantel 2008/09 nos comentários!

VER Plantel 2008/09 nos comentários!
in PL
Retirado da Revista: Lusitano de Zurique


o dia 1 de Junho de 2008, o Lúcio e o Jorge eram dois homens particularmente felizes porque o sonho tinha-se realizado: a abertura oficial da filial n.0 1 do Sporting Clube de Braga no estrangeiro.
Vários convidados especiais tinham-se deslocado de Portugal à Suíça para esta data histórica do S. C. Braga. Elementos da actual direcção como o seu Presidente António Salvador, o Vice-presidente entre outros, elementos da A. F. de Braga, o e x. Futebolista Barroso e adeptos a anónimos do S. C. Braga. De realçar a presença do Cônsul de Portugal em Zurique e o representantes de algumas colectividades de Zurique. Entre discursos e aplausos, as palavras mais ouvidas nesse dia foram ‘Viva o Braga’. O Lúcio revelou a C. L. Z. que foi a sua paixão pelo clube que o incentivou a fundar esta casa juntamente com o Jorge e que sem ele, este projecto não se teria realizado. O S. C. Braga de Zurique vai já este ano, a partir de Outubro entrar no Campeonato Suíço de Pesca e o grande objectivo é de entrar no campeonato de Futebol na época 2009/2010 da F. V. R. Z.A todos vós o Lusitano de Zurique deseja os maiores êxitos!Escrito por: Pedro Silva - Jornalista no Lusitano de ZuriqueLeia e divulgue a Rvista das Comunidades Portuguesas na Suíça...


A todos vós o Lusitano de Zurique deseja os maiores êxitos!
Escrito por: Pedro Silva - Jornalista no Lusitano de Zurique
Leia e divulgue a Rvista das Comunidades Portuguesas na Suíça...


http://www.cldz.ch/

3 comentários:

Sporting Clube de Braga de Zurique disse...

não bastaram as declarações do Presidente do Sporting de Braga e do próprio técnico Jorge Jesus.



Comunicado:

Benfica nega contratação de Jorge Jesus

O Benfica insiste que não estabeleceu contactos para trocar de treinador

O Benfica desmente ter chegado a acordo com o treinador Jorge Jesus, para o comando técnico da equipa de futebol, contrariando assim a informação avançada pelo diário "Record", que deu como certo o negócio. O desmentido já foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que havia suspenso os títulos da Benfica SAD, mas já levantou a suspensão.

No comunicado enviado à CMVM, a Benfica SAD "informa que são falsas as notícias veiculadas pelo jornal “Record” relativamente à contratação do Sr. Jorge Jesus para treinador principal" do Benfica. Depois, no segundo dos dois parágrafos do comunicado, a SAD "encarnada" anuncia que face à "gravidade" da notícia em causa vai "agir judicialmente" contra aquele diário desportivo do grupo Cofina.

Na sequência deste esclarecimento, a CMVM readmitiu os títulos da Benfica SAD. Esta é a segunda vez que as acções da SAD do Benfica foram suspensas, depois de em Junho de 2007 o ter feito devido a notícias sobre o lançamento de uma OPA por parte do empresário Joe Berardo.

Fonte da CMVM disse, entretanto, à Lusa que está a investigar a contratação do jogador brasileiro Ramires e a informação prestada ao mercado, por considerar não ser normal emitir um comunicado a negar a existência de negociações com o Cruzeiro e apenas passadas umas horas emitir novo comunicado a anunciar a contratação do atleta. Estaria em causa a prestação de informação contraditória ao mercado.

Terá sido baseada em novas contradições que a CMVM decidiu suspender os títulos do Benfica, depois de o jornal "Record" ter adiantado que já havia acordo entre o clube da Luz e o treinador do Sporting de Braga, num negócio que teria sido acertado na quarta-feira e que passava pela contratação de Jorge Jesus por dois anos. Uma notícia que contrariava a informação da Benfica SAD enviada à CMVM três dias antes quando, a 25 de Maio, informou não ter intenção de rescindir de forma unilateral com o técnico Quique Flores, contratado há um ano e que tem vínculo válido por mais uma temporada.

Clube ataca jornal em segundo comunicado

Numa outra nota à comunicação social e aos sócios, publicada no site do Benfica nesta quinta-feira, o clube ataca o jornal "Record". "Não é surpresa, nem sequer incompetência, é mais do que isso, muito mais! É uma intencionalidade descarada, reafirmada diariamente", afirma o clube da Luz, acusando o diário de querer "confundir". "Não pecam por superficialidade ou sensacionalismo, pecam por convicção!"

Depois, referindo-se à notícia do "Record", que deu conta de um encontro entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus – reunião essa que teria servido para acertar um contrato por dois anos entre as partes –, o comunicado estampado no site denuncia: "Descobriram um encontro que, na verdade, nunca existiu, e um contrato que não existe."

"Não bastou o comunicado da SL Benfica-Futebol SAD à CMVM do passado dia 25 de Maio, não bastaram as declarações do Presidente do Sporting de Braga e do próprio técnico Jorge Jesus. Nada disto parece ser suficiente para um jornal que tem a sua estratégia definida em relação ao Sport Lisboa e Benfica e à sua actual Direcção, e essa estratégia não é, claramente, a de informar", prossegue a nota benfiquista que, face à "gravidade da situação", reitera que "a SL Benfica – Futebol SAD irá, de imediato, agir judicialmente contra o referido órgão de comunicação."

Anónimo disse...

VER Plantel 2008/09 nos comentários!

Plantel 2008/09

Eduardo Carvalho 19/09/82 GR Portuguesa V.Setúbal
Pawel Kiesskek 16/04/84 GR Polaca Sp.Braga
Mário Felgueiras 12 /12/86 GR Portuguesa Portimonense
Filipe Oliveira 7/05/84 DEF Portuguesa Leixões
João Pereira 25/02/84 DEF Portuguesa Sp.Braga
Paulo Jorge 26/06/80 DEF Portuguesa Sp.Braga
Moisés Pinheiro 5/07/79 DEF Brasileira Boavista
Alberto Rodriguez 31/03/84 DEF Peruana Sp.Braga
Mário Palmeira 24/09/89 DEF Portuguesa Diogo Cão
EvaldoFabiano 18/03/82 DEF Brasileira Marítimo
Nuno Frechaut 24/09/77 DEF Portuguesa Sp.Braga
Raindford Kalaba 14/08/86 MED Zambiana Zesco Unietd
César Peixoto 12/05/80 MED Portuguesa Sp.Braga
Bruno Tiago 01/04/81 MED Portuguesa Sp.Braga
Abdou Guirassy 2/01/89 MED Senegales Sp.Braga
Andrès Madrid 29/07/81 MED Argentina Sp.Braga)
Vandinho 15/01/78 MED Brasileira Sp.Braga
Stélvio Cruz 24/01/89 MED Portuguesa Sp.Braga
Luís Aguiar 17/11/85 MED Uruguaia Académica
Jorginho 06/05/77 AVA Brasileira Sp.Braga
Orlando Sá 26/05/88 AVA Portuguesa M.Fonte
Paulo César 05/02/80 AVA Brasileira U. Leiria
Wender 17/04/75 AVA Brasileira Sp.Braga
Roland Linz 09/08/81 AVA Austríaca Sp.Braga
Matheus 15/01/83 AVA Brasileira Sp.Braga
Equipa técnica
Treinador: Jorge Jesus (português)
Adjuntos: Raul José (português)
Mário Monteiro (português)
Vital (português)

Sporting Clube de Braga de Zurique disse...

O Sporting de Braga foi a primeira equipa portuguesa a iniciar os trabalhos para a nova temporada. A participação dos arsenalistas na Taça Intertoto, que se disputa no fi nal do mês de Julho, antecipou o arranque do trabalho dos bracarenses. Na cerimónia de apresentação da nova época, António Salvador apresentou os jogadores como «a legião dos Guerreiros do Minho», numa clara alusão à nova campanha lançada pelo departamento de marketing da SAD/clube. «Desejo felicidades a todos, e peço que tenham muito empenho, vontade e ambição de vencer. Acredito que, com paixão, iremos estar à altura da história do nosso clube e sobretudo daquilo que temos conseguido nos últimos anos. Abrimos esta temporada um novo ciclo, com uma nova estrutura, que será coordenada pelo senhor Carlos Freitas, que será acompanhado por uma nova estrutura. Espero que tenham paixão pela camisola que vestem e estejam à altura dos pergaminhos do Sporting de Braga», disse António Salvador.

VER Plantel 2008/09 nos comentários!

in PL
Retirado da Revista: Lusitano de Zurique

o dia 1 de Junho de 2008, o Lúcio e o Jorge eram dois homens particularmente felizes porque o sonho tinha-se realizado: a abertura oficial da filial n.0 1 do Sporting Clube de Braga no estrangeiro.
-Vários convidados especiais tinham-se deslocado de Portugal à Suíça para esta data histórica do S. C. Braga. Elementos da actual direcção como o seu Presidente António Salvador, o Vice-presidente entre outros, elementos da A. F. de Braga, o e x. Futebolista Barroso e adeptos a anónimos do S. C. Braga. De realçar a presença do Cônsul de Portugal em Zurique e o representantes de algumas colectividades de Zurique. Entre discursos e aplausos, as palavras mais ouvidas nesse dia foram ‘Viva o Braga’. O Lúcio revelou a C. L. Z. que foi a sua paixão pelo clube que o incentivou a fundar esta casa juntamente com o Jorge e que sem ele, este projecto não se teria realizado. O S. C. Braga de Zurique vai já este ano, a partir de Outubro entrar no Campeonato Suíço de Pesca e o grande objectivo é de entrar no campeonato de Futebol na época 2009/2010 da F. V. R. Z.
A todos vós o Lusitano de Zurique deseja os maiores êxitos!
Escrito por: Pedro Silva - Jornalista no Lusitano de Zurique
Leia e divulgue a Rvista das Comunidades Portuguesas na Suíça...
http://www.cldz.ch/