Número total de visualizações de páginas

Fussballverband Region Zürich mit Portugiesischen Teams

BLOGGER: SP de Braga, Braga, Portugal. Sporting Clube de Braga de Zurique, Zürich, Switzerlande - GVrreiros do Minho e cultura luso Portuguesa & Helvética...

3. Liga - Gruppe 2
Sporting Clube de Zürich & Centro Lusitano de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/verein.aspx?v=1629

4. Liga - Gruppe 3
Lafões Club Portugues
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

4. liga - Gruppe 4
Braga de Zürich & Benfica Clube de Zürich
http://www.football.ch/fvrz/de/meisterschaft-fvrz.aspx

Refiro que, o SP de Braga de Zürich, joga com o nome emprestado da Organisação FC Industrie Turicum 2

Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional http://www.lpfp.pt/Pages/Inicio.aspx

e-mail inspiracaodoautor@sapo.pt

terça-feira, 30 de março de 2010

Ai, ai, ai, braguinha, deixas-te fujir a passarinha!...

SLB 1 - Braga 0

Não é desta, quando vai ser!


Benfica e Sporting de Braga, os dois primeiros classificados da Liga portuguesa de futebol, defrontaram-se a 27 de março, sábado, pelas 20.15h, na 24.ª jornada da prova e o resultado ditou; Um golo de Luisão durante o período de compensação da primeira parte valeu a vitória ao Benfica (1-0) diante do Sp. Braga, num dos mais importantes testes das águias na corrida para o título.

terça-feira, 23 de março de 2010

Desacatos, racismo ou talvez não!

Desacatos

Mentalidades

Suíços, são Suíços e, as mentes brilhantes dos Suíços são para se fazerem cumprir! Vinha o Tram completamente cheio de gente e, toca o Telelé de uma senhora Asiática, penso, a falar Inglês, no qual atendeu. E duas senhoras de meia-idade, mal-cheirosas, que estavam ali em conversa de amigas, mandaram calar a senhora que ia ali ao telefone, só e exclusivamente, porque estava a falar um pouquito mais alto! Aborreceram toda a gente, mas ninguém falava, entre elas, os ânimos dispararam, fokiu para aqui fokiu para ali, até que uma senhora se demonstrou solidária coma estrangeira e as fulanas Suíças calaram-se. Sentiram-se derrotadas, até porque não tinham razão. Mas, estes Suíços querem impor a torto e a direito leis que não constam nos decretos nas leis Suíças. As mentes brilhantes dos Suíços, principalmente dos racistas, é impor que não se dê um peido mais alto, mas por sua vez eles dão um abafadinho! Qual é a diferença? Um funcionário não pode chegar 5 minutos mais tarde ao trabalho, mas em contra partida, eles, podem fazermos esperar 5 minutos! Qual é a diferença? Diga-se de passagem que a maior parte dos Suíços, estão a aprender e a relacionarem-se com a situação global dos emigrantes e os emigrantes com os Suíços. Somente ideias, culturas e afazeres que estejam bem para a comunidade em geral e fora do racismo, que reina ainda bastante com muita gente Helvética. Então, se uma senhora incomodou duas senhoras, Duas senhoras mal direccionadas incomodaram um Tram cheio de gente! Ou será que, eles podem tudo, e nós nada!? Até temos que aguentar os cães, que passeiam com os Suíços para toda a banda, sacodem-se, lambem-nos, mal-cheirentos e nada dizemos. A lei é dos Suíços porque são eles que as fazem…

• O livro da criança
http://olivrodacrianca.blogspot.com/
• Inspiração do Compositor... http://inspiracaodoautor.blogspot.com/
• Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor! http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/
• Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário, história com histórias... http://inovalar.blogspot.com/
• Autor Quelhas artigos públicos http://quelhasartigospublicos.blogspot.com/

Pai e Filho encontrados inanimados num quarto de hotel na cidade de Winterthur na Suíça.

Justiça

Pai e Filho encontrados inanimados num quarto de hotel na cidade de Winterthur na Suíça.

A lei é dos Suíços.

A Marciana, Mãe de Florian, processa a justiça Suíça, por morte prematura de seu filho. Gustav G., Pai do menino, era Suíço e a Mãe é Brasileira. No passado dia 26 de Fev. 2010, Pai e Filho foram encontrados inanimados num quarto de hotel, depois de ter tocado as sirenes de alarme contra incêndio, o menor acabou por falecer. O menino que faleceu, apenas estava próximo dos 5 anos de idade, o Pai tem 60 anos de idade. A polícia de Zurique chegou à conclusão que, Gustav G., teria tentado o suicídio depois do crime. A Marciana tinha pedido guarda de Florin, mas, o tribunal deu a guarda a Gustav G., pelo facto deste estar a maior parte do tempo em casa. A mulher e o seu advogado no caso da guarda do menor, preveniu as autoridades competentes, para que, o Pai do menino tinha antecedentes criminais e, já tinha tentado antes matar o meio-irmão de Florian. Por sua vez, o meio-irmão, foi presente a tribunal para testemunhar contra o Pai, que, o tinha deixado paraplégico e tinha sido preso durante oito anos até 1998.
Segundo o que apurei “tudo aponta para uma actuação negligente da autoridade tutelar de Bonstetten, que, diante do grande risco que o Pai representava, não deveria ter actuado desta forma”, concluí. A Comunicação Social abordou que, Markus Notter, responsável da Justiça daquela cidade de Zurique, no qual a cidade de Wintethur pertence, coordenou a abertura de um inquérito sobre o processo de concessão de guarda de Florian pelas autoridades de Bonstteten. E concluí também que os povos de nacionalidade Suíça, saiam quase sempre a ganhar no seu território, seja no que for, e, depois é tarde demais para voltar atrás nas decisões…

http://jn.sapo.pt/blogs/quelhas/default.aspx
http://sportingclubedebragadezurique.blogspot.com/

FIFA ameaçava sair de Zurique, estádio do Grasshoper é solução

Desporto
FIFA ameaçava sair de Zurique

Fédération Internationale de Football Association - Federação Internacional de Futebol Associação.

O estádio de Letzigrund é demasiado pequeno! Inaugurado no mês de Setembro de 2007, para o Euro 2008, onde Portugal participou, tem capacidade para 30 mil espectadores. Em 1904 é fundada a FIFA na cidade de Paris em França, mas é em Zurique que está sediada a sua Sede de alto luxo, onde emprega centenas de portugueses. A FIFA, é uma organização internacional que administra as associações de futebol e a mais sustentável do Mundo inteiro. O Presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, e o Secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, ameaçaram sair com a FIFA de Zurique, para outra cidade, caso o clube local não construíssem novas instalações e campo de futebol. Lembro que o F. C. Zürich remodelou o seu estádio de futebol, Letzigrund, para o Europeu 2008, e confrontou-se com grandes enchentes e dificuldades, não tinham capacidade para acatar tanta gente e sobre tudo, automóveis. Diga-se de passagem que, o estádio Letzigrund, está rodeado de vias circulares de trânsito, o que deixa a desejar para grandes jogos de futebol internacionais, que trazem multidões ao seu estádio. O interesse será mútuo, F. C. Zürich e FIFA, pois a FIFA gastou muitos milhões de CHF nas novas instalações que ficam agora situadas ao pé do Zoo de Zurique. Este espaço conta para além da sede de administração, com restaurantes, campos de futebol, pistas de atletismo, entre muitas modalidades. No entanto os dirigentes da FIFA dizem: "Nos próximos meses, a nossa atenção estará voltada exclusivamente para a organização bem-sucedida da Copa do Mundo da FIFA na África do Sul", assinalou Blatter aos jornalistas. 2010 FIFA WORLD CUP SOUTH AFRICA. Recordo que a Copa do Mundo da FIFA em 2014 é no Brasil. Depois da Copa do Mundo que se aproxima em África, haverá mais informações dos dirigentes da FIFA e do Próprio Futebol Clube de Zurique. Segundo as informações que tirei, o estádio do Grasshoper, está a ser completamente construído de novo para o efeito!

Convido a entrarem nestes magníficos Links que lhes deixo, para verem imagens reais de corpos reais... Momentos únicos... COPIE os Links e, procure o artigo, veja as imagens reais no virtual...

http://sportingclubedebragadezurique.blogspot.com/
http://jn.sapo.pt/blogs/quelhas/default.aspx

quinta-feira, 18 de março de 2010

Expovina Primavera - Portugal na Suíça

Convido a antrarem nestes mágnificos Links e verem imagens vinículas de Norte a Sul de Portugal... Momentos unicos... Clik nos Links e veja as imagens reais no virtual...


Die Frühlings-Weinmesse
18.bis 25.März 2010
Messezentrum Zürich,Halle 9,beim Theater 11,Zürich-Oerlikon

Wertags 16.00-22.00 Uhr
Samstag 12.00-22.00 Uhr
Sonntag 12.00-18.00 Uhr

http://www.lusaweinimport.ch/
http://www.expovina-primavera.ch/

Freudlich Grüss
P. Beder
Jorge Campos
Quelhas

Publicada por Sporting Clube de Braga de Zurique
http://sportingclubedebragadezurique.blogspot.com/ & Blogue Jornal de Notícias http://jn.sapo.pt/blogs/quelhas/default.aspx

terça-feira, 9 de março de 2010

Sporting de Braga vence Rio Ave e sobe à liderança provisória

Por Sapo Desporto c/Lusa - AGUARDAMOS O BENFICA DESLISAR

O Sporting de Braga subiu hoje, provisoriamente, à liderança da Liga portuguesa de futebol, depois de derrotar em casa o Rio Ave, por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da prova.
O Sporting de Braga regressou hoje à liderança da liga de futebol, ainda que à condição, depois de bater o Rio Ave (1-0) na 23ª jornada, com um golo solitário de Madrid, que não marcava desde 2005.
Foi a 11ª vitória dos "arsenalistas" em 12 jogos em casa, igualando o Benfica (que joga domingo, na Madeira, ante o Nacional), com 55 pontos, mas tirando vantagem do confronto directo sobre os "encarnados", que recebem o Braga na próxima jornada.
Com excepção dos primeiros 10 minutos, o Sporting de Braga esteve bem na primeira parte, agressivo na busca pela posse de bola e veloz na tentativa de chegar ao golo, e menos bem, na segunda, algo ansioso e limitando-se a controlar a partida.
A primeira grande oportunidade de golo pertenceu ao Rio Ave, logo aos oito minutos: centro de Zé Gomes e cabeçada de Taranti em grande estilo à barra da baliza defendida por Eduardo.
A equipa de Vila do Conde privilegiava o ataque pela banda direita, com Zé Gomes e Bruno Gama muito activos a darem trabalho ao defesa Evaldo, mas seria o Sporting de Braga a chegar à vantagem, aos 16 minutos.
Renteria trabalhou bem à entrada da área e serviu Madrid que rematou rasteiro, a bola ainda desviou num defesa vila-condense e encaminhou-se para o fundo das redes de Carlos, sem hipóteses para o guarda-redes angolano.
O médio argentino já não marcava um golo para o campeonato desde Outubro de 2005, num jogo com o Boavista, também na “pedreira”.
O Rio Ave respondeu pouco depois, aos 21, mas o remate cruzado de Sidnei embateu nas malhas laterais e foi apenas um susto para o guarda-redes Eduardo.
No espaço de um minuto (36), a equipa minhota criou muito perigo, primeiro com um remate em arco de Filipe Oliveira, após boa combinação com Mossoró, defendido por Carlos e, na sequência da jogada, Mossoró "descobriu" um espaço na área, mas depois rematou muito mal.
O jogo tinha sentido único há muitos minutos e, mesmo antes do intervalo (45+1), Matheus cruzou da esquerda e Renteria rematou de primeira, obrigando Carlos a uma defesa por instinto com os pés.
Aos 55 minutos, Carlos Brito alargou a frente de ataque (entrada do avançado Nélson Oliveira e saída do defesa direito Zé Gomes), enquanto Domingos Paciência teve que colocar Rodriguez em campo por troca com André Leone, que saiu lesionado.
As alterações na equipa de Vila de Conde obrigaram os da casa a recuar, mas a verdade é que o Rio Ave raramente criou perigo, sendo que o Sporting de Braga, apanhando-se a vencer em casa, raramente consente golos (apenas três sofridos no municipal bracarense).
A segunda parte foi bem mais pobre do que a primeira, sendo de destacar um remate de Hugo Viana para defesa apertada de Carlos (56) e dois do Rio Ave, Chidi (81) e Vítor Gomes (90), o primeiro defendido por Eduardo, o segundo um pouco ao lado.

segunda-feira, 8 de março de 2010

V. Setubal 0 vs SP. Braga 0

Braga deixa dois pontos na teia sadina
Jogo da 22.ª jornada da Liga

O Braga não foi além de um nulo, ontem, sábado, no Bonfim, ante o V. Setúbal. Os minhotos podem ficar a três pontos do líder Benfica e não aproveitaram o deslize do F. C. Porto. Depois da igualdade com as águias, os sadinos voltam a tirar pontos a um candidato ao título.

Dois remates perigosos no espaço de dez minutos foram o prenúncio de uma noite complicada para a equipa de Domingos. Ambos de Kazmierczak, o primeiro defendido de forma extraordinária por Eduardo, e o segundo perto do poste. Cedo deu para ver um Braga nervoso, incapaz de pegar na partida, ante um V. Setúbal de combate e a ganhar confiança a cada lance.

Manuel Fernandes, que viu o encontro na bancada, montou a equipa num 4x4x2 e manietou os minhotos. Alan, Mossoró e Hugo Viana nunca conseguiram pegar no jogo, Meyong andou perdido no meio das "torres" setubalenses e Madrid - regressou ao onze, assim como Mossoró - não deu fluidez ao jogo. A teia sadina não deu hipótese. Além disso, a defesa arsenalista esteve intranquila e teve três falhas de marcação quase fatais. Além de "Kaz", também André Pinto andou perto do golo, com todas as assistências vindas dos pés de Hélder Barbosa.
Mesmo no segundo tempo, o ascendente foi quase sempre sadino, tirando os últimos dez minutos. Mas nem aqui o Braga soube aproveitar. Domingos fez três substituições no espaço de seis minutos, todas troca por troca, mas só duas arrancadas de Matheus preocuparam a defesa local. E apenas dois remates, um de Aguiar e outro de Viana, deram trabalho a Nuno Santos. Muito pouco para quem luta pelo título... Além da possível fuga do Benfica, uma vitória, ontem, podia quase ter garantido a Champions aos minhotos, que foram muito apoiados nas bancadas. No final, no entanto, os adeptos dos dois clubes envolveram-se em cenas de violência.

JN

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1513066